Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudante do Americano recebe prêmio Aluno Nota 10

Estudante do Americano recebe prêmio Aluno Nota 10

por Colégio Metodista Americano — publicado 04/04/2013 06h09, última modificação 17/06/2020 15h22
Rodrigo Pires entrou há dois anos no Colégio Americano e já recebeu pela segunda vez o prêmio

Aluno do Colégio Metodista Americano e jogador da categoria pré-mirim do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Rodrigo Pires de 11 anos, recebeu do clube, pela segunda vez, o prêmio “Aluno Nota 10”.

Rodrigo entrou há dois anos no Americano e atualmente está na 6ª série do Ensino Fundamental. Um dos motivos que o levou a trocar de escola foi o esporte, que é de forte influência na instituição.

Para merecer o prêmio o jogador precisa ter um ótimo desempenho não só em campo, mas também na escola; o que é o caso do Rodrigo, como relata o professor e responsável pela categoria de futsal e futebol, Luciano “Pipa” Fernandes: “é um aluno que se destaca na questão pedagógica, bom aluno, excelentes notas; isso também foi o que levou ele a receber essa premiação lá no Grêmio, através das entregas dos seus boletins, mantendo uma avaliação muito boa em todos os trimestres”. Pipa ressaltou ainda que este é o olhar que a escola tem sobre o esporte associado aos estudos.

Rodrigo deixa uma mensagem aos(às) alunos(as) que assim como ele gostam de esportes: “faça bastante esporte, mas nunca deixe os estudos de lado. Você pode perder muito por aí”.

Este ano, o Americano foi convidado a participar da Copa Feevale onde reunirá várias escolas do Vale dos Sinos. A instituição participará nas categorias pré-mirim, mirim e infantil.

Estagiária Pumaira Coronel
imprensa@metodistadosul.edu.br