Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudante do Americano representa o Estado no 27º Concurso Nacional de Oratória da Língua Japonesa

por Colégio Metodista Americano — publicado 19/11/2008 10h02, última modificação 17/06/2020 15h23
Ana Carolina de Azevedo se classificou para representar o Rio Grande do Sul com o 2º lugar obtido na etapa estadual

Uma estudante do Colégio Metodista Americano vai representar o Rio Grande do Sul no 27º Concurso Nacional de Oratória em Língua Japonesa, que acontece em São Paulo no próximo sábado (22/11). A aluna do 2º ano do Ensino Médio, Ana Carolina de Azevedo, conquistou a vaga ao ficar em 2º lugar na etapa estadual e receber Menção Honrosa. A premiação deste ano é uma viagem de 15 dias para o Japão.

Se Ana conquistar o título terá a oportunidade de rever os(as) amigos(as) que conheceu quando viveu durante dez meses em solo nipônico. Segundo o pai Marco Antônio Azevedo, a jovem é extremamente competente no aprendizado de línguas. “Como estudante de intercâmbio, ela se dedicou especialmente ao aprendizado do idioma japonês e também para melhorar o seu domínio no inglês”, comenta.

O concurso de oratória em língua japonesa de 2008 faz parte das comemorações dos 100 anos de imigração japonesa no Brasil. A etapa gaúcha contou com a presença do Cônsul do Japão em Porto Alegre, Haruyoshi Miura.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz