Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudantes do 3º ano do Americano participam da Feira das Profissões do IPA

Estudantes do 3º ano do Americano participam da Feira das Profissões do IPA

por Colégio Metodista Americano — publicado 10/08/2007 06h37, última modificação 17/06/2020 15h22
Projeto Formação de Identidade orienta a respeito do mercado de trabalho e dos futuros caminhos a seguir

Às portas do vestibular, os(as) estudantes do 3º ano do Colégio Metodista Americano visitam a Feira das Profissões do Centro Universitário Metodista IPA (Rua Cel. Joaquim Pedro Salgado, 80) na próxima terça-feira (14/08). Os(As) jovens participam do projeto Formação de Identidade, que oferece orientações sobre como funcionam os cursos superiores.

A atividade começa pelas mãos da IPATUR, que apresentará uma palestra no Auditório da Biblioteca 24h sobre o IPA e guiará visitas por todo o campus e aos laboratórios de Comunicação, Administração e Anatomia, entre outros. No ginásio do prédio H, estandes de todos os cursos que a instituição oferece serão apresentados por professores(as) da graduação.

O programa é coordenado pela psicóloga e professora do IPA Cristina Valentini. O plano é diferente de outros colégios que fazem apenas um teste vocacional, uma modalidade estatística. Segundo Cristina, no Americano existe a modalidade clínica, que consiste em pensar junto com o(a) aluno(a) que tipo de vida ele(a) deseja levar e demonstrar quais são suas habilidades.

A maneira diferenciada da escola em orientar as aptidões profissionais tornam os(as) estudantes candidatos mais direcionados, preparados e qualificados para o vestibular. O projeto existe desde o extinto colégio IPA, atinge todos(as) os(as) alunos(as) do ensino médio e já está com planos de implementação a partir das séries iniciais do ensino fundamental. “A escolha não é feita no 3º ano e sim construída durante toda a vida escolar”.

O Centro Universitário estuda ampliar a Feira das Profissões, que é um projeto da Coordenadoria de Comunicação. A idéia é que para o próximo semestre a instituição realize visitas abertas ao público, para que outras escolas participem e tenham conhecimento da qualidade da estrutura oferecida pela instituição.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz