Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental expõem Máscaras de Gesso personalizadas

por Colégio Metodista Americano — publicado 20/11/2014 12h16, última modificação 17/06/2020 15h30
Os trabalhos estão expostos nos corredores do prédio D

Na última semana quem circulou pelos corredores do prédio D do Colégio Metodista Americano, pôde perceber a presença de máscaras de gesso.Orientados pela professora Rossana Della Costa os estudantes das turmas, 71, 72 e 73, do 7º ano do Ensino Fundamental, aceitaram o desafio e criaram máscaras, com o formato do seu rosto.

Para Rossana, o objetivo do projeto vai além da estética, o foco da atividade é desenvolver a criatividade dos estudantes: “Além de ser uma atividade expressiva relacionada às artes cênicas, trabalhar a consciência corporal e identidade, o objetivo da atividade está centrado no desenvolvimento do pensamento criativo”, destaca a educadoraRossana afirma que criatividade é uma habilidade solicitada no mundo contemporâneo e a escola tem como dever tratar com cuidado desse processo, pois isso futuramente fará a diferença.

Para o processo é utilizada a atadura gessada. Os estudantes têm também a opção de trabalhar com papietagem e papel maché, que apresentam diferença apenas no procedimento, tempo de secagem e acabamento. O processo da composição das máscaras dura em torno de 8 aulas e é feito no terceiro trimestre devido ao clima nesta época. “É sempre desafiador, alguns alunos preferem não utilizar o seu próprio rosto, optando por um molde. Outros preferem exatamente ter o próprio rosto moldado. Nesse sentido o processo é bem livre e respeita as individualidades”, completou a docente.

O Colégio Americano possui uma sala de artes equipada para o desenvolvimento de atividades desafiadoras e para o experimento de materiais.