Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio Americano expõem Camisas de Gesso

por Colégio Metodista Americano — publicado 21/11/2014 11h09, última modificação 17/06/2020 15h30
As camisas estão expostas no prédio D

Os estudantes das turmas 81, 82 e 83, do 8º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Metodista Americano, realizaram durante o trimestre, a confecção de Camisas de Gesso. As obras de arte podem ser conferidas nos corredores do prédio D.

Para os alunos, trabalhar com gesso não é uma atividade nova, mas como não tinham referenciais o trabalho aconteceu sem grandes expectativas. “São estudantes excelentes e disponíveis, não recusam um desafio. Surpreenderam-se com o resultado. O mais legal é o retorno dos estudantes das outras turmas, que elogiaram bastante”, afirmou a professora que comandou o projeto, Rossana Della Costa.

A exposição que acontece no corredor, chama a atenção dos outros estudantes e funcionários que por ali passam: “Essa é a importância da exposição no corredor: o desenvolvimento do olhar estético. Assim, mesmo quem não participa fazendo a atividade pode fruir e usufruir desse exercício de pensamento artístico”, afirmou Rossana.

Para a realização do trabalho foi solicitado a cada estudante uma camiseta velha, que foi embebida no gesso e foi para o processo de secagem. As tintas usadas foram as têmperas comuns e alguns acabamentos com tinta acrílica. O trabalho levou, em média, seis a oito aulas.

“O principal na atividade talvez seja a questão do processo. Em um mundo de coisas que já chegam na mão do consumidor de forma acabada, desenvolver com o estudante esse trajeto é fundamental”, completa Rossana. A ideia do projeto é experimentar diversos materiais que possibilitem desenvolver o pensamento para além do senso comum.