Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudantes do Americano comemoram o Dia Mundial da Água com passeata

Estudantes do Americano comemoram o Dia Mundial da Água com passeata

por Colégio Metodista Americano — publicado 25/03/2015 09h59, última modificação 17/06/2020 15h31
Manifestação no entorno da escola ocorreu nos turnos da manhã e tarde nesta segunda-feira (23/03).

Com o objetivo de alertar a comunidade do bairro Rio Branco para os perigos do desperdício da água, os alunos e alunas das turmas do Nível 4 da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Americano realizaram uma manifestação no entorno da escola, nesta segunda-feira, 23 de março, às 9h10 e às 14h20.

Os estudantes foram  envolvido nos últimos dias com o estudo sobre as formas de economia da água e, durante as aulas, abordaram, através do uso de recortes de jornal e histórias infantis, a falta dela nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo e também no mundo, aprendendo que este é um recurso finito.

Este estudo já faz parte do cotidiano das turmas de 3º ano do EF, onde os recursos hídricos de Porto Alegre são trabalhados durante o ano todo, com visitas ao DMAE e estudos sobre a situação do Guaíba. Para a Supervisora Débora Heineck, os estudos têm uma grande importância na conscientização dos alunos: “A atividade foi pensada para chamar a atenção da vizinhança da Escola e para mobilizar as crianças a respeito do uso consciente da água. Sabemos que as crianças, quando se envolvem com o tema, são defensoras da ecologia e responsabilizam seus familiares também.” , disse ela.

Ao final da passeata, as crianças ganharam garrafinhas para água, com o objetivo de cuidar de sua saúde e evitar o uso de copos descartáveis; ganharam também, um adesivo de alerta sobre o uso da água, para colarem em casa.

Entre os turnos da manhã e da tarde, a atividade contou com aproximadamente 600 alunos participando da passeata.