Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudantes do Americano conversam com arqueólogo e antropólogo sobre cultura indígena

por Colégio Metodista Americano — publicado 20/05/2009 08h31, última modificação 17/06/2020 15h24
Palestra com o professor José Otávio Catafesto de Souza promove uma viagem no tempo sobre povos do Estado
 Fotos: Cláudia Ercolani

Os(As) alunos(as) das turmas 43 e 44 do Colégio Metodista Americano são os(as) protagonistas de uma viagem histórica. Com a palestra “Os povos indígenas do Rio Grande do Sul no passado e no presente”, os(as) estudantes da 4ª série do Ensino Fundamental aprenderam sobre os(as) ancestrais dos três maiores grupos indígenas do Estado: Guarani, Jê e Pampeanos, de sua formação até a atualidade.

O bate-papo com o arqueólogo e antropólogo, professor doutor José Otávio Catafesto de Souza, porque fez com que os (as) estudantes refletissem sobre a questão indígena no Rio Grande do Sul. “A palestra foi excelente e fez realmente com que os(as) estudantes se envolvessem e participassem”, comenta a professora Cláudia Ercolani.

O convidado enriqueceu o encontro ao mostrar aos(às) alunos(as) utensílios e objetos utilizados pelos povos indígenas. A atividade ocorreu no início do mês, em 06 de maio, como parte da Semana das Nações Indígenas.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Rafaela Haygertt