Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudantes do Americano criam páginas na internet para estudar inglês

Estudantes do Americano criam páginas na internet para estudar inglês

por Colégio Metodista Americano — publicado 24/07/2007 12h31, última modificação 17/06/2020 15h22
Projeto Interativo Online tem coordenação do professor René Hass em parceria com o Laboratório de Design Institucional <br>

Os(As) alunos(as) do Colégio Metodista Americano estão cada vez mais conectados com o mundo. Em parceria com o Laboratório de Design Instrucional (LDI), a escola implantou neste semestre o Projeto Interativo Online, que consiste na criação de websites (páginas na internet) pelos(as) estudantes.

Criado em maio, o primeiro fruto do programa tem o nome What drives me crazy? (O que me deixa louco?), onde os(as) alunos(as) externam os alvos de suas indignações sobre qualquer tema. O trabalho pode ser conferido no sítio do Americano através do banner “Projeto interativo online inglês”.

Segundo o coordenador da disciplina de inglês e supervisor do projeto, João René Pereira Hass, os objetivos da ação consistem em expor as atividades dos(as) alunos(as) para os pais e para a comunidade acadêmica. “Além de aliar as novas tecnologias ao ensino de língua estrangeira, o programa estimula o trabalho cooperativo na construção de novos saberes através do inglês”.

O projeto foi utilizado apenas pelas turmas de inglês do 1º ano do ensino médio, mas segundo o webdesigner da LDI, Nelson Stefani, existem projetos para todas as turmas e deve se estender para as outras disciplinas. “A principio este é um projeto que tem futuro e que não deve ser restrito às aulas de inglês”, espera Nelson.

De acordo com René, a iniciativa não é novidade em termos pedagógicos, entretanto ele lembra que a ação é pioneira no sistema de ensino na Rede Metodista de Educação do Sul. Já Nelson destaca que o sistema tem um visual inovador se comparado aos que já existem.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz