Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudantes do Americano declamam poesias no Sarau Poético da 4ª Série

Estudantes do Americano declamam poesias no Sarau Poético da 4ª Série

por Colégio Metodista Americano — publicado 23/11/2009 14h45, última modificação 17/06/2020 15h26
Produções feitas em aula e textos de autores como Mário Quintana ganham vida no Elizabeth Lee

A próxima quinta-feira (26/11) será de poesia no Colégio Metodista Americano. Os(As) estudantes da 4ª série do Ensino Fundamental apresentam poemas de autoria própria e de autores como Mario Quintana no 7º Sarau Poético, que ocorre no Auditório Elizabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71), às 19h. O evento é aberto ás famílias dos(as) alunos(as).

Ao longo do ano, as crianças estudaram obras de autores(as) gaúchos(as) e de outros Estados. “O livro que mais chamou a atenção foi o Poesia Fora da Estante, que é composto por textos de Vera Aguiar, Simone Assumpção e Sissa Jacoby”, destaca a supervisora pedagógica das Séries Iniciais, Débora Heineck.

O encontro prima por desenvolver o senso estético, a palavra escrita, a literatura e a liberdade de conhecer a obra de autores(as) consagrados(as). “É uma atividade importante, porque é o encerramento de uma etapa das crianças. No ano que vem elas saem das Séries Iniciais e ingressam nas Séries Finais. Por isso, é importante que eles saibam se portar em cima do palco e apresentar para a comunidade suas próprias produções”, ressalta.

Jornalista: Vanessa Mello
Colaboração: Gustavo Nunes