Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudantes do Americano fazem excursão para as Missões Jesuíticas

Estudantes do Americano fazem excursão para as Missões Jesuíticas

por Colégio Metodista Americano — publicado 10/11/2008 11h12, última modificação 17/06/2020 15h25
Cerca de 75 alunos(as) da 4ª série visitaram municípios de São Miguel das Missões e Santo Ângelo para aprofundar conhecimento sobre história gaúcha

Fotos: Débora Heineck

Os(As) alunos(as) da 4ª série do Colégio Metodista Americano se envolveram em uma nova aventura. Nos dias 30 e 31 de outubro os(as) estudantes visitaram as Missões Jesuíticas. Nesse período, 76 crianças conheceram as cidades de São Miguel das Missões e Santo Ângelo. O passeio contou com Show de Som e Luz nas ruínas e hospedagem no hotel Wilson Park.

Essa não foi a primeira excursão da 4ª série em 2008. Em setembro, as crianças conheceram a Serra Gaúcha. As cidades visitadas foram Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Nova Petrópolis. Segundo a supervisora da Educação Infantil e Séries Iniciais, professora Débora Heineck, o principal objetivo das viagens é fazer com que os(as) estudantes conheçam mais sobre a história do Rio Grande do Sul, parte da matriz pedagógica da escola.

Entre os dias 10 e 14 de novembro é a vez das turmas da 3ª série se aventurarem pelo Estado. Cerca de 70 estudantes vão para a sede campestre da Associação Cristã de Moços (ACM), em Canela, onde vão trabalhar o relacionamento interpessoal. Lá os(as) alunos(as) também irão realizar trilhas ecológicas para aprimorar a consciência ambiental.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz