Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudantes do Americano participam da premiação da 6ª Olimpíada de Química

Estudantes do Americano participam da premiação da 6ª Olimpíada de Química

por Colégio Metodista Americano — publicado 05/11/2007 08h35, última modificação 17/06/2020 15h22
Guilherme Groehau Avzi e Martha Machado Porto, do 1º ano do ensino médio, se destacaram entre os 458 alunos(as) que participaram da disputa estadual <br>
O Colégio Metodista Americano mais uma vez confirma o favoritismo de seus(suas) alunos(as) em competições estaduais. Dessa vez a disputa foi na área de ciências com a 6ª edição da Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul. Os(As) estudantes do 1º ano do ensino médio Guilherme Groehau Avzi e Martha Machado Porto foram convocados(as) para a cerimônia de premiação na Escola Técnica Liberato Salzano, em Novo Hamburgo, no dia 21 de novembro, às 14h.

A colocação exata dos(as) participantes convocados(as) para a premiação só será conhecida no dia da cerimônia. O certo é que só foram convidados(as) os(as) estudantes que alcançaram nota superior a cinco. Os(As) dez melhores recebem uma medalha e um certificado e os(as) demais, uma menção honrosa. A olimpíada reuniu 458 estudantes de 45 escolas de todo o Estado, no dia 6 de outubro, em Novo Hamburgo e Rio Grande. A prova teve 15 questões objetivas e cinco dissertativas.

O coordenador do curso técnico de química da Escola Técnica Liberato Salzano, Daniel Jacobus, avalia como muito salutar as trocas de experiências propiciadas por atividades como as olimpíadas. “Esse tipo de competição é muito importante, pois estimula os estudos na química além de revelar muitos novos talentos”, garante.

A 6ª Olimpíada de Química foi dividida em três categorias. Os(As) alunos(as) do 1º ano do ensino médio concorreram no módulo EM1, os(as) estudantes do 2º ano participaram do EM2 e os(as) jovens do 3º ano e de cursos técnicos disputaram na EM3. Os(As) 20 melhores da EM1 e os(as) dez melhores na EM2 e na EM3 são convidados(as) para disputar a Olimpíada Brasileira de Química, em 2008.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz