Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudantes do Americano participam de teleconferência com escola do Peru

Estudantes do Americano participam de teleconferência com escola do Peru

por Colégio Metodista Americano — publicado 26/04/2010 05h50, última modificação 17/06/2020 15h26
Encontro digital ocorre na manhã de quarta-feira (28/04) com Colégio América
Na próxima quarta-feira (28/04) a tecnologia será uma aliada do ensino de idiomas. Os(As) estudantes de espanhol do Ensino Médio do Colégio Metodista Americano participam da primeira teleconferência com o Colégio América, da cidade de Callao, no Peru. A conversa ocorre das 11h às 12h30, na sala multimídia D 404, no Americano (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71).

O encontro digital reúne 35 estudantes de Espanhol do Americano e 25 estudantes do colégio América. A atividade aqui na escola, conta com a presença do diretor da Educação Básica dos Colégios Metodistas, Norberto Garin, da vice-diretora, Maria Perpétua da Silva, e lá no Peru com o Diretor do Colégio América, César Bravo.

Após a execução dos hinos do Brasil e do Peru terá inicio um cerimonial em que cada participante fará uma apresentação pessoal. O objetivo do evento é promover a integração entre os(as) estudantes participantes para, posteriormente, manterem contato via e-mail para realização de atividades de produção textual com orientações dos(as) professores(as). O primeiro trabalho terá como tema a família.

A atividade de teleconferência é a primeira do programa Intercâmbio Cultural entre os(as) estudantes dos colégios Americano e América. O programa é coordenado pela Assessoria de Relações Internacionais da Rede Metodista de Educação do Sul, pela professora de Espanhol Letícia Martins e pela vice-direção do Americano.

A teleconferência representa o marco do intercâmbio virtual que vai ocorrer até outubro, quando, provavelmente, os(as) estudantes peruanos(as) vêm para o Brasil. Está prevista para novembro a viagem dos(as) alunos(as) do Colégio Americano ao Peru.

Vão participar da teleconferência os(as) estudantes de espanhol do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio que optaram pelo idioma.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Cláudia Sobieski