Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudantes do Americano participam de imersão no Canadá

Estudantes do Americano participam de imersão no Canadá

por Colégio Metodista Americano — publicado 25/03/2011 11h56, última modificação 17/06/2020 15h28
Viagem acontece no período das férias de julho para o acampamento Kamp Kanawana

O ano letivo de 2011 começou há um mês, mas 20 estudantes do Ensino Médio do Colégio Metodista Americano já estão contando os dias para as férias de julho. É que nesse ano o colégio realiza o High School English Camp, uma atividade no exterior para imersão na língua inglesa.

Durante as férias de inverno, um grupo de alunos(as) dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio viaja ao Canadá para ter a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na disciplina de língua inglesa do Americano em um país onde o inglês é a língua nativa. Os(As) jovens embarcam nessa aventura no dia 07 de julho, acompanhados(as) pela vice-diretora do colégio, professora Perpétua Maria da Silva. A primeira parada será em Montreal, com dois dias de estadia. Depois eles seguem para o “Kamp Kanawana”, um acampamento à 80km da cidade, e retornam ao Brasil no dia 24 de julho.

No acampamento, os(as) intercambistas poderão escolher atividades como arco e flecha, trabalhos manuais (artes e artesanato), canoagem, diversão na natureza, atletismo, kayaking, escalada na rocha, arborismo, escola de rock, natação, mergulho com snorkel, teatro e dança. Todas as ações terão acompanhamento de monitores(as) do acampamento, que se dividirão em um para cada oito jovens. Além dos(as) estudantes do Americano, alunos(as) de vários outros países também estarão no acampamento.

A vice-diretora Perpétua explica que o principal objetivo ao levar os(as) alunos(as) a um país de língua inglesa, considerando que o colégio é bilíngue, é possibilitar que os(as) estudantes aprimorarem seus conhecimentos no idioma através da vivência, além de aprender a cultura e os costumes de outro país. Ela conta que o acampamento foi escolhido por ter uma filosofia semelhante a do Americano, que tem a visão de desenvolver bons cidadãos. “Esperamos que os(as) estudantes desenvolvam autonomia, aprendam a cuidar deles(as) mesmos(as) e uns(umas) dos(as) outros(as), e reforcem a importância de conviver e respeitar a natureza e a diversidade”, afirma.

Para outras informações sobre o Kamp Kanawana, vsite o site www.ymcakanawana.ca .

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Paula Barcellos