Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudantes do Americano são finalistas do concurso Redação ZH

Estudantes do Americano são finalistas do concurso Redação ZH

por Colégio Metodista Americano — publicado 01/08/2007 11h24, última modificação 17/06/2020 15h22
Prova final ocorre no sábado (04/08), garante publicação dos textos vencedores no jornal e bolsa integral em curso pré-vestibular

Os(As) alunos(as) do  Colégio Metodista Americano têm motivos especiais para comemorar a qualidade de ensino da escola. Os(As) estudantes do 3º ano do ensino médio Felipe da Silva e Henrique da Costa, da turma 302, Marina Pasquali, Tatiana Pameggiani e Rafaela Russi, da turma 301, se destacaram entre os 2.198 participantes do concurso redAÇÃO ZH e foram selecionados(as) para o seleto grupo de 200 finalistas. A prova decisiva será realizada no sábado (04/08), ás 14h, na sede do Unificado, na Avenida Alberto Bins.

O concurso, promovido pela Zero Hora e pelo Unificado, garante aos(às) finalistas que realizarem a prova 50% de desconto na matricula do curso pré-vestibular. Os(As) cinco vencedores(as) terão as redações publicadas no caderno vestibular do jornal e poderão optar entre realizar o intensivo do Unificado a partir de agosto com bolsa integral, ou reservar a vaga para o ano que vem.

O tema da redação que definiu os(as) finalistas era Internet e Agressividade. De acordo com Henrique, 17 anos, o assunto proposto agradou. “Interessante e polêmico, bom de se expressar, para quem está interado foi um tema fácil”. Para a prova final a organização do concurso prepara um tema inédito e vai promover uma oficina de redação para os(as) candidatos(as) no dia da prova, 30 minutos antes do início da avaliação.

Segundo a coordenadora do redAÇÃO ZH, Luisa Canella, foi muito difícil escolher os(as) finalistas devido a alta qualidade dos trabalhos. “O grande número de boas redações nos levou a pensar em ampliar a quantidade de vagas no próximo ano”. Este tipo de concurso serve como preparação para o quesito mais valioso em qualquer tipo de seleção. Um exemplo é o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), onde o peso da redação é cinco.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz