Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudantes do Americano vencem Desafio Nacional Acadêmico

Estudantes do Americano vencem Desafio Nacional Acadêmico

por Colégio Metodista Americano — publicado 29/05/2009 15h01, última modificação 17/06/2020 15h21
Giula Bobisch Martins, Isadora Haase da Costa, Marcela Hoeppers de Souza, Matheus Dick Lee e Raissa Martinez Sandoval, conquistaram o 1° lugar no ranking gaúcho do DNA

As alunas Giula Bobisch Martins, Isadora Haase da Costa, Marcela Hoeppers de Souza, Raissa Martinez Sandoval e o aluno Matheus Dick Lee, da 8° série do Colégio Metodista Americano, foram os grandes vencedores do Desafio Nacional Acadêmico (DNA) no Rio Grande do Sul. A equipe formada pelos quatro estudantes conquistou o primeiro lugar no ranking da atividade realizada no Rio Grande do Sul.

O DNA é um desafio cultural promovido pelo Projeto Nacional de Educação a Distância (ProNEAD). O resultado final foi divulgado na terça-feira (26/05). “Este é o maior desafio de conhecimento realizado pela internet”, afirma Simone Yamasaki, professora do Americano, que auxiliou os (as) alunos (as) na atividade.

O Desafio ocorreu em três etapas. A primeira foi composta por quatro tarefas extras que não valiam nota, mas que foram um critério importante para desempate. A segunda fase iniciou às 9h do dia 16 de maio, e consistiu em 10 perguntas valendo nota sobre 11 temas como meio ambiente, música, atualidades, entre outras. Os alunos tiveram 36 horas para responder os 120 desafios.

A etapa final ocorreu no dia 23 de maio e consistiu em decifrar um enigma de formatação surpresa. Para vencer o DNA, a equipe deveria responder o maior número de desafios, concluir o maior número de tarefas extras e desvendar o enigma final, respeitando o cronograma de atividades para esta categoria.

De acordo com Simone Yamasaki, os alunos passaram por uma “experiência valiosa de trabalho em equipe, criatividade e pesquisa multidisciplinar”. Cada equipe é formada por cinco alunos, mais o(a)  professor(a) organizador(a) da mesma escola.

O Desafio Nacional Acadêmico tem por objetivos possibilitar aos(às) participantes uma oportunidade para testar seus conhecimentos através de atividades lúdicas, promover o uso de novas tecnologias para o aprendizado e promover o intercâmbio social e cultural entre estudantes, professores(as) e outras pessoas das diversas regiões do país.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Rafaela Haygertt