Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudantes do Colégio Americano defenderam seus trabalhos na II Jornada de Iniciação Científica

Estudantes do Colégio Americano defenderam seus trabalhos na II Jornada de Iniciação Científica

por Colégio Metodista Americano — publicado 14/11/2013 15h38, última modificação 17/06/2020 15h28
33 trabalhos foram apresentados no sábado (9)

A  manhã quente do sábado, 9 de novembro, foi o cenário para a apresentação exposição das pesquisas desenvolvidas por alunos e alunas da 8 ª Série do Ensino Fundamental  e Ensino Médio na II Jornada de Iniciação Científica.As 33 aparesentações foram baseadas em  pesquisa científica, orientada pelos professores do Colégio Americano, divididas nas áreas de Ciências Humanas, Códigos e Linguagens e Ciências da Natureza.

A dedicação e o empenho dedicado pelos(as) estudantes foi demonstrado nos qualidade das explanações e na produção dos posteres, que abordaram  temas diversos como " A Contaminação sofrida pela água nas redes de distribuição da cidade de Porto Alegre", " O Impressionismo de Monet" . As apresentações tinham 15 minutos de duração e após a banca de docentes tecia as suas considerações. 

A II Jornada Científica  é resultado do ensino do Americano que incentiva a curiosidade e investe nos(as) possíveis cientistas do futuro.

Assessoria de Imprensa