Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudantes do Colégio Americano viajam no tempo

Estudantes do Colégio Americano viajam no tempo

por Colégio Metodista Americano — publicado 23/09/2009 13h12, última modificação 17/06/2020 15h25
Trabalho produzido na disciplina de Filosofia ensina os (as) pequenos (as) a entenderem o tempo

Os (as) estudantes das 4ª série do ensino fundamental do turno da manhã do Colégio Metodista Americano apresentaram nesta terça-feira (22/09), um trabalho no qual puderam analisar o passado, presente e até prever o futuro.

O trabalho, intitulado “máquina do tempo”, realizado pela professora Daisy Soares, pedia que os(as) alunos(as) respondessem às seguintes perguntas: qual a melhor coisa e pior do seu passado?, o que você gostaria que durasse para sempre no presente?, o que deletaria?, e como vai ser o seu futuro?

Segundo Daisy, a atividade ensina os(as) estudantes a entenderem o tempo como uma coisa concreta. “É muito difícil para a criança ter essa noção. Este trabalho pretende mostrar a eles que as coisas se transformam”, assegura.

A atividade também será realizada com as turmas da 4° série da tarde.

Jornalista rsponsável: Gerson Brisolara
Colaboração e fotos: Rafaela Haygertt