Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudantes do Ensino Fundamental do Colégio Americano expõem Origamis

Estudantes do Ensino Fundamental do Colégio Americano expõem Origamis

por Colégio Metodista Americano — publicado 25/03/2015 14h22, última modificação 17/06/2020 15h31
Tsurus estão expostos no prédio D da escola

No prédio D do Colégio Metodista Americano estão expostos um grande número de tsurus. Os origamis foram inspirados pelo espirito de coletividade e desejos de um bom início de ano. Reza a lenda que quem fizer a quantidade de mil tsurus terá seu desejo realizado. “Mas também é um pássaro relacionado à paz, que é o nosso grande desejo para o Brasil e para o mundo”, disse a professora responsável pelo projeto, Rossana Della Costa.

Na atividade cada estudante das sétimas e oitavas séries contribuíram com a intenção de cada um fazer um pouco e construir algo de todos. Cada aluno fez um origami que faz parte da instalação de entrada, exercitando movimento individual de se observar perante as dificuldades, por que o tsuru é um origami que exige atenção de quem o faz. O tsuru maior foi montado a partir de quatro folhas de papel cartaz feito pela professora Rossana, e contou com a ajuda especialmente de estudantes das turmas 82 e 73.