Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudantes do Nível 3 da Educação Infantil fazem trabalhos inspirados no livro “A Ponte”

por Colégio Metodista Americano — publicado 01/10/2014 13h40, última modificação 17/06/2020 15h30
Os trabalhos marcaram o encerramento dos estudos que tiveram como base o livro "A ponte"

Na sexta feira, 19 de setembro, as turmas de Nível 3 da Educação Infantil encerraram suas atividades com uma exposição de trabalhos, do Projeto “A Ponte”Inspirados no livro infantil de mesmo nome, a exposição foi aberta à comunidade e aconteceu às 17h, no corredor do prédio F e salas dos Níveis 3. Com o intuito de convidar os estudantes a estabelecerem novas “pontes de relacionamentos”, os pequenos foram desafiados a preparar desenhos para presentear um vizinho de sua escolha.

No livro “A Ponte’, o autor conta a história de um coelho que aprende a fazer amizade com um vizinho graças à construção de uma ponte. Uma pequena ponte de madeira é a responsável pelo surgimento de uma grande amizade.

O autor da obra que inspirou o projeto é Eliandro Rocha, que já teve contato com as crianças durante a Feira do Livro da Escola.  Uma das atividades mais significativas do projeto foi um desafio às famílias para que fizessem novas “pontes de relacionamento”, com vizinhos que não conhecessem, o que estreitou o convívio entre os pequenos e alguns vizinhos.