Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudantes finalizam o Simulado ENEM 2015

Estudantes finalizam o Simulado ENEM 2015

por Colégio Metodista Americano — publicado 04/05/2015 05h51, última modificação 17/06/2020 15h31
As provas ocorreram nas manhãs de quarta e quinta-feira (29 e 30/04).<br>
No final da manhã desta quinta-feira, dia 30 de abril, os estudantes de Ensino Médio do Colégio Metodista Americano finalizaram o Simulado ENEM 2015. A avaliação é organizada pela instituição para testar o conhecimento e preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que acontece no final do ano (as datas ainda não foram definidas).

Os estudantes tiveram quatro horas e meia para realizarem as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, de Ciências Humanas e suas Tecnologias, de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e a de Matemática e suas Tecnologias, estruturadas nos mesmos moldes das provas que o Ministério da Educação (MEC) disponibiliza para a realização do ENEM. A prova de redação não foi exigida, considerando que os estudantes do Colégio Americano já realizam redações durante todo o trimestre.

Os gabaritos das provas estarão disponíveis no site do colégio Americano.

Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova elaborada pelo Ministério da Educação para verificar o domínio de competências e habilidades dos estudantes ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o Ensino Médio em anos anteriores.

O exame é usado como um vestibular nacional de uma série de universidades públicas. Com a nota do Enem, o estudante pode se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SISU) e no Programa Universidade Para Todos (PROUNI). O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) exige a nota do exame. O ENEM também é necessário para os estudantes de graduação que queiram fazer um intercâmbio no exterior pelo programa Ciência sem Fronteiras.