Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudantes Representam o Rio Grande do Sul em Jogos Escolares

Estudantes Representam o Rio Grande do Sul em Jogos Escolares

por Colégio Metodista Americano — publicado 22/11/2013 13h34, última modificação 17/06/2020 15h28
Alunos de Escola de Porto Alegre vão a Belém competir

Alunos do Colégio Metodista Americano passaram por mais de 12 instituições em uma eliminatória regional, para que pudessem representar o basquete gaúcho nos Jogos Escolare. A equipe viajou viajou para Belém do Para no dia 6 de novembro em busca da classificação ou uma boa colocação que os mantivesse na 1º divisão. Segundo a professora Susane Röhrig que acompanhou os alunos no evento ainda não há ainda resultados oficiais sobre a classificação do time que já enfrentou os times dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal, porém ela garante que o time se manteve no grupo de elite, pois deve ter atingido no mínimo a  6ª colocação na competição. “Foram jogos excelentes com níveis altíssimos”, a professora conclui.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil, que é realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e desde 2005 vem revelando talentos. Em sua 7º edição o evento ocorreu em Belém do Pará e reuniu mais de 4.000 atletas que competiram em 13 modalidades: Atletismo, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Levando em conta as fases seletivas, os números vão além, são mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.

Colaboração: Graziella Silva