Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudantes voltam às aulas no Americano e são recebidos pela nova Diretora Pedagógica

por Colégio Metodista Americano — publicado 25/02/2015 11h48, última modificação 17/06/2020 15h30
A Diretora e sua equipe pedagógica conversaram com os estudantes e seus responsáveis.

O Colégio Metodista Americano, na manhã desta segunda-feira, 23 de fevereiro, iniciou o seu ano letivo de 2015 para os estudantes do Ensino Fundamental (1º ano ao 9ª ano) e Ensino Médio. As turmas de Educação Infantil iniciam suas aulas na quarta-feira, 25 de fevereiro.

Para receber os estudantes e também esclarecer dúvidas entre os alunos e seus responsáveis, o Colégio Americano organizou uma palestra com a nova equipe pedagógica de 2015. A diretora, Marilice Trentini de Oliveira, fez uma apresentação pessoal aos presentes e, em seguida, falou sobre a missão e os valores cristãos da instituição, além de projetar uma visão do Colégio cada vez maior no reconhecimento como referência educacional na comunidade local e nacional.

A nova diretora também apresentou cada professor que compõe sua equipe pedagógica.

Durante o evento, a Assessora de Assuntos Internacionais, Magda Georgia, falou com os alunos sobre Intercâmbios. A Coordenadora Pedagógica, Maria Lipinski (EFII e EM), abordou os temas ENEM e Vestibulares. O presidente do Círculo de Pais e Mães, Juan Carlos Sandoval Ortiz, palestrou sobre a função do órgão de integração entre família, escola e comunidade. A pastoral também se fez presente, trazendo um momento de reflexão com a Reverenda Graça Vilagran. Os alunos do GERB (Grêmio Estudantil Rui Barbosa) também falaram aos estudantes.

O evento foi finalizado com informes gerais sobre a instituição, comandado pelas Orientadoras Educacionais, Aurea Vieira (EFII) e Adriana dos Santos(EM). As informações passadas pelas orientadoras são de total importância para os estudantes. Entre as informações repassadas estão:

- A exigência do Americano quanto a pontualidade de seus estudantes.
Horários: EFII – 7:30 às 12h10min
                  EM – 7:30 às 13h

Há uma tolerância de 5 minutos no início da manhã.

- Uso do uniforme obrigatório
- Não é permitido o uso do celular em sala de aula
- Autorização por escrito para a saída do estudante
- A escola não fornecerá mais jalecos para os alunos, que deverão trazer o seu nas aulas práticas de laboratório

Os pais e os próprios estudantes puderam tirar suas dúvidas com perguntas realizadas diretamente para a nova Diretora Pedagógica do Colégio Metodista Americano, todas foram respondidas prontamente.

O Colégio Metodista Americano deseja a todos os estudantes boas vindas e um excelente ano letivo.

Horários do turno inverso:

Terça-feira – 6º ano
Manhã: 08:20 às 12:10

Quarta-feira – 7º ano
Manhã: 8:20 às 12:10

Quinta-feira – 8º ano
Tarde: 13:30 às 17:20

Equipe pedagógica de 2015:

Diretora Pedagógica: Marilice Trentini de Oliveira.

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais: Ilza Maria Cecon.

Coordenadora Pedagógica Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio: Maria Aparecida Pistelli Lipinski.

Supervisora Pedagógica Educação Infantil e Anos Iniciais: Débora Heineck.

Supervisora Pedagógica Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio: Gianice Stabile Fortes.

Orientadora Pedagógica Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais: Rejane Duarte Eltz

Orientadora Pedagógica Ensino Fundamental Anos Finais: Aurea Beatriz Vieira.

Orientadora Pedagógica do Ensino Médio: Adriana Freitas dos Santos.