Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Etnias: a influência das diferentes culturas na formação do porto-alegrense

Etnias: a influência das diferentes culturas na formação do porto-alegrense

por Colégio Metodista Americano — publicado 02/09/2013 13h46, última modificação 17/06/2020 15h27
Musical foi apresentado por alunos/as do 3º ano do ensino fundamental

A  noite da útima quarta-feira, 28 de agosto,ontem, foi de dança e alegria no Auditório Elizabeth Lee ( R. Dr. Lauro de Oliveira 19), alunos (as) do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Metodista Americano abrilhantaram o espetáculo com a apresentação do Musical Etnias. O musical apresentou como tema, a influência de povos que contribuíram para formar o cidadão porto- alegrense.

Trajados a rigor, os (as) pequenos (as), representaram e contaram a rica história de Porto Alegre. Fizeram referência a grandes personalidades que marcaram nossa cultura. Desde o peão que tratou e cuidou com amor desta terra, do africano que aqui desembarcou e contribuiu com sua força, dos povos europeus e asiáticos.

Todas as nações, com suas peculiaridades, ajudaram a arquitetar e construir a personalidade deste povo e foram respeitosamente trazidos ao palco pelos (as) alunos (as) e professores que idealizaram o espetáculo: Núria Morrone, Cláudia Santos, Aline Furlan e Soraia Gonçalves.