Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Ex-alunas se reúnem para celebrar aniversário do Colégio Americano

Ex-alunas se reúnem para celebrar aniversário do Colégio Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 14/10/2009 16h53, última modificação 17/06/2020 15h25
Tradicional chá marca início das comemorações dos 124 anos da escola

O Chá das Ex-alunas marcou o início das comemorações do aniversário de 124 anos do Colégio Metodista Americano. O tradicional evento, realizado nesta quarta-feira (14/10), no Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514), reuniu cerca de 50 ex-alunas da escola, que relembraram momentos e histórias que marcaram suas vidas.

“Esse encontro é maravilhoso, porque nunca nos esquecemos dos momentos que vivemos no Americano. Além de tudo, já vivemos muito e cada uma conta as suas histórias”, relata a ex-aluna Maura Gonçalves, de 83 anos. Segundo Maura, os melhores momentos aconteciam nas atividades de educação física. “Nós íamos fazer exercícios físicos no IPA, era muito bom, porque lá tinha rapazes e aquele dia para nós era festa”, destaca.

Já para a ex-aluna e formanda pioneira em Secretariado, Maria Marlene Keppke, da turma de 1954, ir ao Americano era um símbolo de companheirismo. “Eu tinha uma cachorrinha chamada Lady, que ia comigo ao colégio e ficava na porta da sala de aula me esperando. Íamos ao Americano e voltávamos juntas para casa”, comenta.

A vice-diretora do Americano, professora Perpétua Maria da Silva, esteve lá e celebrou junto com as alunas. “O Chá das Ex-alunas é importante, pois é um evento tradicional da instituição. É um momento em que elas se encontram e relembram histórias do colégio”, afirma.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração e fotos: Gustavo Nunes