Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Exposições no corredor do prédio D chamam atenção

Exposições no corredor do prédio D chamam atenção

por Colégio Metodista Americano — publicado 25/08/2015 12h36, última modificação 17/06/2020 15h32

O Colégio Metodista Americano busca incentivar os alunos a desenvolverem trabalhos que estimulem as mais diversas habilidades lógicas e motoras. As agradáveis descobertas estão expostas nos corredores do Prédio D durante o mês de agosto. Trata-se de duas exposições de trabalhos compostas por alunos dos 6ºs e 8ºs anos do Ensino Fundamental.

A primeira trata-se da exposição intitulada “Verticalidade”, a composição usou como base o trabalho do escultor, artista plástico e designer gráfico brasileiro, Amílcar de Castro. Composta pelas turmas 81, 82 e 83 a mostra aliou os aprendizados da aula de artes com o que já foi visto pelas turmas, sobre a estrutura corporal humana: “Há várias formas para pensar a estrutura corporal humana e o vetor da verticalidade é uma delas. Faz parte dessa exploração que é conteúdo dos oitavos anos. A consígnia é a mesma para todos, mas o espaço é aberto para a criatividade de cada um. Por isso surgem diversas formas” afirma a professora responsável pelos trabalhos de artes da escola, Rossana Della Costa. A criação teve duração de duas aulas e utilizou técnicas diversas, de grafite a tinta.

segunda exposição apresentada pelas turmas 61, 62 e 63 têm como título “Onomatopeias” que trata-se de palavras que expressam sons impactantes, normalmente encontradas em HQ (Histórias em Quadrinhos): “O tópico principal dos sextos anos é a expressão e a imaginação. As onomatopéias fazem parte de uma linguagem de HQ.”, relata Rossana. As cores e formas geométricas diferenciadas chamam atenção para as composições que levaram três semanas para serem finalizadas. O trabalho utilizou técnicas diversas de pintura com tinta acrílica.

As composições são atividades regulares das aulas de artes da escola.