Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Fabricio Scheffer, do canal “Física Fábris”, realiza palestra para alunos do 3º ano

Fabricio Scheffer, do canal “Física Fábris”, realiza palestra para alunos do 3º ano

por Colégio Metodista Americano — publicado 02/07/2014 08h35, última modificação 17/06/2020 15h29
Atividade, que faz parte do SEMANEM 2014, aconteceu dia 27 de junho

Para complementar ainda mais o Semanem 2014 (Semana em que todas as disciplinas fazem um intensivo, visando o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM), o Colégio Metodista Americano trouxe o professor de física, Fabrício Scheffer, para uma palestra aos alunos das turmas 301 e 302, na manhã de sexta-feira (27/06).

Com a palestra “Prova de Física: Enem x Vestibular tradicional. Semelhanças e diferenças”, Fabrício trouxe um conjunto de informações importantes, que adquiriu durante anos de experiência e dedicação em concursos, para a preparação dos alunos que enfrentarão, logo mais, as maratonas dos vestibulares nas faculdades e universidades e, também, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Sabendo que os terceiros anos estavam disputando a Copa FIFU 2014 (Física Fuzarca 2014), o professor brindou à equipe vencedora do torneio, de cada turma, com um finíssimo “memorex” (produto elaborado pelo palestrante, dentro de uma série de materiais para o ensino de física, contendo todo o formulário de física, ilustrado, para a realização das provas que virão).

Fabricio Scheffer é professor, licenciado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), atua desde 1996 em escolas e cursinhos tradicionais de Porto Alegre e interior. É mestrando no programa do Mestrado profissional em Física da UFRGS. Atualmente trabalha no Pré-Vestibular Elite e no Grupo para o vestibular. Em 2012, foi professor do Instituto de Física da UFRGS e lecionou Eletromagnetismo (FIS1182C) para os alunos de engenharia. Fabrício também possui, no YouTube, o canal “Física Fábris”, desde 2009. Seu canal é um dos mais acessados para o ensino de física, nele você encontra aulas do curso completo de física básica (em andamento), o curso de revisão para o ENEM, o curso de revisão Vestibulares Brasil. Seu grande objetivo é a socialização do ensino de física com o sonho de mudar a educação do país