Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Feira das Profissões reúne cerca de 80 estudantes do ensino médio no Centro Universitário

por Colégio Metodista Americano — publicado 29/08/2008 10h27, última modificação 17/06/2020 15h24
Alunos(as) da Escola Estadual Américo Braga, Colégio Santa Cecília e Instituto Estadual Rio Branco visitaram os estandes montados na Unidade Central <br>
A manhã dessa sexta-feira (29/08) foi reservada para escolher caminhos para o futuro. Alunos(as) dos Colégio Santa Cecília, Escola Estadual Américo Braga e Instituto Estadual Rio Branco passearam pela Unidade Central do Centro Universitário Metodista durante a Feira das Profissões. Além de visitar os estandes dos 31 cursos oferecidos na instituição, os(as) jovens conheceram laboratórios, auditórios e a biblioteca 24h.

O laboratório de Anatomia foi o que mais empolgou os(as) estudantes. Após as visitas, eles(as) seguiram para o Ginásio Moreland para conversar com professores das graduações do Centro Universitário.

No espaço reservado ao curso de Jornalismo, alunos(as) do Colégio Santa Cecília simularam a apresentação de um programa jornalístico. O restante da turma ficou na ‘platéia’ dando apoio aos(às) colegas. A orientadora educacional da escola, Silvia Cabrera, elogiou o evento. “A visitação foi excelente e o carinho com que o Centro Universitário nos recebeu fez toda a diferença”, conta.

Lucas Gomes, do 3º ano do ensino médio da Escola Américo Braga, garante que a Feira é muito importante para a escolha profissional. “Acabo de me decidir pelo Jornalismo. Gostei muito dos laboratórios e dos métodos de ensino”, revela.

A professora Elisete dos Santos concorda que a atividade é esclarecedora. “O mais legal das visitas é que os jovens enxergam a realidade de cada curso. No laboratório de Anatomia eles perceberam de perto aquilo que conhecem apenas nos livros”, comenta.

No primeiro dia da Feira (28/08), cerca de 40 alunos(as) do Colégio Metodista Americano foram recebidos(as) no Ginásio Moreland para conhecer um pouco mais sobre cada graduação oferecida pela instituição.

No estande da Fisioterapia havia muita curiosidade com os aparelhos e questionamentos sobre a área de atuação. Elisa Pinheiro, aluna do 8º semestre, diz ter respondido a todas as questões com muita sinceridade. “Como sou aluna da Fisio, pude passar pra eles a realidade da nossa rotina”, conclui.

A Feira das Profissões recebe ainda na tarde desta sexta-feira (29/09) a visita do Colégio Mesquita.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Gabriela Marrielle