Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Feira do Livro do Colégio Americano acontece de 14 a 16 de julho

Feira do Livro do Colégio Americano acontece de 14 a 16 de julho

por Colégio Metodista Americano — publicado 13/07/2015 11h01, última modificação 17/06/2020 15h31
Antônio Schimeneck é o autor homenageado desta edição

De 14 a 16 de julho acontece a 31ª Feira do Livro do Colégio Metodista Americano (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71). A abertura do evento conta com uma apresentação da Banda de Alunos do Tempo Integral, além do Lançamento do ebook comemorativo aos 130 anos do Colégio Americano.

O autor homenageado desta edição será Antônio Schimeneck, escritor do livro “Por trás das Cortinas” e de mais outras três obras literárias. Antônio participará de um bate-papo com os estudantes dos 5ºs anos do EF e após autografará a obra adotada pelas turmas.

Outros autores / ilustradores também estarão presentes na Feira do Livro como André Neves, Carlos Augusto Pessoa de Brum, Christina Dias, Ricardo Silvestrin, Letícia Wierzchowski, Marô Barbieri, Christian David, Luís Dill, Cláudia Sperb, Rosinha Campos e Edson Antoni.

Além de bate-papo e sessões de autógrafos, outras atividades ocorrerão durante os três dias de evento como contação de histórias, apresentações musicais e de dança, oficinas de elaboração de e-books, oficina sobre como escrever bem, ou ainda, como iniciar seu livro, entre outros.

O AUTOR HOMENAGEADO:

Natural de Tupanciretã, centro-oeste do RS,  formado em Letras – Português pela UNISINOS (Universidade do Vale dos Sinos), Antônio Schimeneck teve um contato mais aprofundado com os livros quando trabalhou em uma biblioteca escolar em Porto Alegre, lá, por meio de projetos literários, organização de feiras, com editores, livreiros, autores e ilustradores, decidiu trabalhar mais diretamente com a palavra escrita. Associou-se em 2011, ao também escritor Eliandro Rocha, fundou uma empresa voltada à leitura e à formação de leitores: a Ama Livros Distribuidora. Em 2015, seu primeiro livro infantil, Amaro, entrou para o Catálogo de Bolonha, na Itália, e recebeu o Selo Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

O LIVRO TRABALHADO:

Um grupo de crianças curiosas, um baú, uma mulher misteriosa e um galpão abandonado são os elos deste enredo, que poderá levar o leitor a descobrir não só o segredo desta história, e sim muitas verdades, que, por anos, escondem-se por trás das cortinas, por trás das músicas, por trás do tempo. É o que aborda o livro “Por trás das cortinas” de 2012, que será lido pelos alunos das turmas 51, 52 e 53 do quinto ano do Ensino Fundamental.

Para conferir a programação completa clique aqui