Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Feira do Livro do Colégio Metodista Americano recebe o autor Antônio Schimeneck

Feira do Livro do Colégio Metodista Americano recebe o autor Antônio Schimeneck

por Colégio Metodista Americano — publicado 16/07/2015 09h55, última modificação 17/06/2020 15h31
O encontro com o autor aconteceu sobre o livro “Por Trás das Cortinas”, trabalhado no 5º ano do Ensino Fundamental.

Durante o ano, os estudantes do Colégio Metodista Americano trabalham diversas obras literárias, dentre elas, o livro “Por Trás das Cortinas”, de autoria de Antônio, que teve a oportunidade de relatar sobre seu processo de criação e realizou um breve resumo de suas obras. Na atividade as turmas apresentaram questionamentos sobre o enredo, apresentando empolgação e extremo gosto pela leitura. Como relatou Antônio: “Eu costumo dizer que escrevo livros para a infância porque podem ser lidos por uma criança de cinco anos e por um adulto de 95 anos, que serão entendidos da mesma forma”.

Em um grande e descontraído bate-papo um pequeno leitor pediu para Antônio dicas sobre como escrever bem. Destacando que ler é fundamental, Antônio Schimeneck disse, baseando-se em sua própria experiência, “Eu leio de tudo e sempre leio vários livros ao mesmo tempo, em média 5 livros infantis por dia”, afirmou.
Finalizando a rodada de perguntas, Schimeneck respondeu sobre qual de seus livros mais gostou de escrever. “Eu gosto de todos, o livro Sete Histórias foi o único que eu senti medo lendo, mas o livro que eu mais gostei de escrever é o Verdade em Preto e Branco”, ressaltou Antônio.

Após o bate papo, o autor, homenageado da 31ª edição da Feira do Livro da escola passou à sessão de autógrafos.

POR TRÁS DAS CORTINAS:
Um grupo de crianças curiosas, um baú, uma mulher misteriosa e um galpão abandonado são os elos deste enredo, que poderá levar o leitor a descobrir não só o segredo desta história, e sim muitas verdades, que, por anos, escondem-se por trás das cortinas, por trás das músicas, por trás do tempo.