Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Feira do Livro no Americano tem contação de história em inglês

Feira do Livro no Americano tem contação de história em inglês

por Colégio Metodista Americano — publicado 14/07/2010 15h53, última modificação 17/06/2020 15h27
Atividades seguem até quinta-feira (15/07) com bate-papo e sessão de autógrafo
Com quantos anos o senhor começou a escrever poesia? Qual é a mais recente? Essas foram algumas das perguntas feitas ao escritor Dilan Camargo logo após um bate papo sobre o seu livro “Poesia Fora da Estante”, com a turma 41. A sessão de autógrafos com Dilan aconteceu nesta quarta-feira (14/07) durante o segundo dia de atividades da 26ª Feira do Livro do Colégio Metodista Americano. De acordo com o poeta, o gosto pela leitura vem desde a infância.“O livro é um amigão da gente”, conta.

Pela tarde, o escritor Ricardo Silvestrin conversou com as turmas 24 e 25 sobre poesia. “Eu leio bastante porque eu gosto de escrever”, respondeu para as crianças que perguntavam sobre sua relação com os livros. Silvestrin garantiu que poesia não precisa sempre ser séria e também deve fazer rir.“Escrever é falar por escrito”, completou.

Já as crianças da turma 14 ouviram “Winnie, the witch”, de Michele Schwertner. A contação de histórias sobre uma bruxa que tinha uma ideia foi toda em inglês. “É muito legal ouvir história em inglês”, garantiram Luisa Vieira, 7 anos, e Guilherme Melo Vivian, 6. Os pequenos contam que em breve querem escrever também os seus próprios livros em inglês.

Na atividade com Valquíria Cardoso, a autora avisou: “Eu quero a ajuda de todos vocês pra contar essa história”. Bastou dizer isso e todas as crianças levantaram pra cantar e dançar junto com Cardoso, que com seu violão não deixou nem as professoras ficarem paradas.

A Feira do Livro do Americano conta com cerca de 10 bancas para a venda de livros e segue com atividades até quinta-feira (15/07), com entrada franca das 9h até às 19h. Entre os(as) convidados(as) estão os escritores André neves e Ricardo Silvestrin, além de Altair Martins que promove uma conversa sobre as leituras obrigatórias para o vestibular na atividade extra do sai 16 de julho.

A semana cultural do Americano começou com um encontro com o escritor Caio Riter, que palestrou sobre o processo criativo e escrita e autografou o livro “O rapaz que não era de Liverpool”. Já passaram pela feira os(as) escritores(as) Moacyr Scliar e Ana Terra, a homenageada desta edição, entre outros(as).

A Feira do Livro do Americano é realizada todos os anos no colégio e apresenta as novidades das editoras, com desconto sobre os produtos. “Temos como objetivo despertar o interesse para a leitura, valorizar e conhecer o(a) autor(a), sua biografia e falar sobre literatura em si”, explica Cleonice Zatti, uma das organizadoras da atividade.

Outras informações pelo telefone 3316.1148, com Cleonice Zatti. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Cláudia Sobieski e Ângela Camana