Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Festa da Família agita o Colégio Americano

Festa da Família agita o Colégio Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 06/11/2014 14h55, última modificação 17/06/2020 15h30
O evento reuniu cerca de 500 pessoas para diversas atividades<br>

No sábado (25), o Colégio Metodista Americano realizou a Festa da Família. A manhã ensolarada do dia foi só mais um dos atrativos para a segunda Festa da Família de 2014. Durante a atividade os familiares puderam vivenciar momentos de cumplicidade com os estudantes.

Para dar inicio a Festa da Família do segundo semestre de 2014, foi realizado um Culto Campal em comemoração aos 129 anos do Colégio Metodista Americano, celebrado pela Pastora Maria da Graça, envolvendo docentes, familiares e a direção. Na ocasião a Pastora reforçou a importancia ao acesso da Educação para a construção do cidadão.

Durante as comemorações, a escola ofereceu pão com salsichão para o lanche coletivo, e manteve a lancheria aberta para a compra de bebidas e outros lanches. Tendo direito a diversas brincadeiras e oficinas ao ar livre, como jogo de futebol, pintura na pele, escultura de balão, perna de pau, brinquedos inflaveis, entre outros, as crianças puderam desfrutar das atividades, na companhia dos pais, responsáveis e amigos.

Para muitos participantes, a festa é uma oportunidade de reunir os amigos, como é o caso do Círculo de Pais e Mães, que é o órgão de integração entre família, escola e comunidade. Enquanto as crianças praticavam as atividades, era possível constatar a união, dos integrantes do grupo, que serviam o tradicional “Salchipão”.

Para finalizar o evento, os professores que ministram disciplinas de música na escola, fizeram um número musical, com clássicos da música Nacional e Internacional. Em seu 5º ano, a atividade reuniu mais de 500 pessoas no pátio da escola. A Festa da Família acontece sempre em duas edições, a primeira em maio e a outra no segundo trimestre letivo, e tem o intuito de proporcionar a integração entre a instituição e os familiares, condicionando a prática de atividades, com descontração.