Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Festa da Família do Colégio Americano reuniu cerca de 700 pessoas no Parque Germânia

por Colégio Metodista Americano — publicado 19/05/2015 12h27, última modificação 17/06/2020 15h31
A festa aconteceu no sábado 16 de maio

No sábado, 16/05, o Colégio Metodista Americano realizou a Festa da Família. A manhã ensolarada de sábado foi apenas mais um dos atrativos para a primeira Festa da Família de 2015. O evento reuniu alunos/as, docentes e familiares no Parque Germânia, onde puderam desfrutar de momentos de integração.

Estudantes e familiares foram recepcionados pela Equipe Diretiva da escola e por um personagem usando perna de pau que encantou as crianças.

Para a Diretora Pedagógica da Escola, Marilice Trentini, a atividade é de extrema importância: “A festa faz parte do Projeto Político Pedagógico do Colégio Americano em função de fazer essa integração entre escola e família. Temos quase todos os profissionais do Colégio Americano nesse momento, nesse espaço maravilhoso de convivência, é um momento de aprendizado, de troca e é um momento de estarmos juntos para um fim maior, que é a formação dos nossos estudantes”, afirmou.

A Festa foi marcada por várias atividades recreativas e esportivas que integraram pais e filhos, amigos e colegas nas mais diversas brincadeiras como pintura na pele, ginástica, jogo de vôlei, peteca, badminton, tacobol, pernas de pau, pés de lata, futebol, contação de história, judô, apresentação de balet infantil, oficina de bexigas e piquenique. A diversão ficou completa por conta da personagem Peppa Pig que divertiu os pequenos.

Não diferente dos demais anos, a turma formada em 2013 por pais de ex-alunos(as) da turma 045 naquele ano, marcou presença. Elisabeth Schwanck, mãe do aluno Bernardo Schwanck, contou como aconteceu essa união: “Por sermos todos novos na escola, acabamos nos unindo muito, pra conhecer a escola, pra poder promover essa convivência entre os filhos, tanto que fizemos um brasão da primeira turma, os carros têm adesivo com o número da turma, que  depois agregou algumas outras crianças - no 1º ano entraram 5 crianças novas e a gente abraçou todo mundo.”, contou Elisabeth.

Larissa Piccoli Nonnemacher mãe do aluno Matheus Nonnemacher afirma que a integração entre pais é fundamental, pois um ajuda o outro em diversas situações: “Eu acho que essa união nossa, respeitando a diferença de todo mundo, só soma.”, afirmou Larissa.

A próxima edição da Festa da Família acontece no mês de outubro.