Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Festa da Família promove integração entre pais e alunos(as) do Americano

Festa da Família promove integração entre pais e alunos(as) do Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 03/09/2007 09h14, última modificação 17/06/2020 15h22
Cerca de 400 pessoas participaram das atividades programadas pela escola no último sábado

Fotos: Ramão Paz

Exposições, oficinas, jogos, brincadeiras, filmes e teatro. Assim começou o mês de setembro no Colégio Metodista Americano. Cerca de 400 pessoas, entre pais, alunos(as) e professores(as), participaram da Festa da Família no último sábado (01/09).

Durante quatro horas, estudantes e familiares participaram das atividades organizadas pela escola. Através de um estande, os pais puderam conferir o que os(as) filhos(as) aprendem nas aulas de robótica e iniciação científica. A mostra de códigos e linguagens também fez parte da programação com exposição de trabalhos bilíngües desenvolvidos pelos(as) alunos(as), filmes e apresentação do grupo de teatro da escola.

Com uma lata e um barbante, os(as) acadêmicos(as) da Educação Física do Centro Universitário Metodista IPA ministraram a oficina Pé de lata. Nela, as crianças aprenderam a fazer um “sapato” diferente. Com papel crepom e um pouco de habilidade, os(as) alunos(as) também aprenderam a fazer as fitas usadas em ginástica olímpica.

O Circulo de Pais e Mestres (CPM) disponibilizou brinquedos infláveis para a diversão da criançada, a piscina de bolinhas e o castelo com tobogã. Teatro de fantoches e mesas com material para desenho também fizeram parte da programação. Outra atividade bastante esperada foram os jogos de futebol de pais e de alunos(as).

O lanche ficou por conta do CPM, que ofereceu salsichão com pão para os(as) presentes e contou com a participação efetiva dos pais na distribuição dos petiscos. A Festa da Família acontece duas vezes por ano. Em maio a celebração foi realizada com um piquenique na redenção.

Jornalista responsável: Vanessa Mello