Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Festa de Natal do Americano emociona comunidade escolar

Festa de Natal do Americano emociona comunidade escolar

por Colégio Metodista Americano — publicado 14/12/2009 11h45, última modificação 17/06/2020 15h26
Mais de mil pessoas prestigiaram encenação da chegada do menino Jesus na terra

Como se a história da chegada de Jesus à terra não fosse suficientemente emocionante, as crianças do Colégio Metodista Americano ainda proporcionaram um espetáculo de Natal de tanta beleza que levou muitos(as) dos(as) presentes as lágrimas. A apresentação da festa de fim de ano, realizada no ginásio João do Prado Flores, na noite de quarta-feira (09/12), reuniu mais de mil pessoas entre alunos(as), familiares e colaboradores(as).

As 416 crianças da Educação Infantil até a 4ª série se empenharam em realizar um espetáculo inesquecível. Vestidos(as) de reis magos, animais, estrelas e outras fantasias os(as) alunos(as) desfilaram pelo ginásio e conquistaram a platéia. Mãe da aluna Lisa Lopes, do 1º ano do Ensino Fundamental, Rossena Lopes era só sorrisos ao comentar o evento. “Tudo é muito lindo. É a hora de compartilhar esse momento incrível que é o Natal, e ninguém melhor que as crianças para encenar a pureza dessa celebração”, conta emocionada.

A vice-diretora da escola, professora Perpétua Maria da Silva, elogiou a atividade e o desempenho das crianças. “O espetáculo foi maravilhoso, principalmente porque reflete a confecionalidade e o verdadeiro sentido do Natal”, comentou.

A aluna Enya Fernandes, da 3ª série do Ensino Fundamental, representou o anjo que anunciou a chegada de Jesus à terra. “Tudo estava muito legal, perfeito”, frisou a garota. Organizadora da atividade, a professora Soraia Gonçalves comentou orgulhosa o resultado do espetáculo. “É muito gratificante, desde a preparação e os ensaios, do pensar nas músicas e coreografias, até o resultado final”, disse.

A celebração foi conduzida pelo pastor Paulo Francisco, da Pastroal Escolar, que enalteceu a importância da atividade. “Certamente de todas as festas cristãs o Natal é a mais bonita. É tempo de cores, luz, emoção e de símbolos muito ricos em significados”, comentou.

Estiveram envolvidas na atividade de ensaio das crianças as professoras Soraia Gonçalves, Angela Luring, Claudia Santos, Márcia Francheschini, Rosele Schotkis, Carmem Amarante, Simone Lopes, Rejane Guerreiro, Elza Seixas, Ana Cecília dos Santos, Nana Freitas de Liz, Luciana Canals, Carla Camargo, Aline Furlan, Paula Mossmann, Janaina dos Santos, Claudia Viola, Claudia Ercolani, Tércia Dias, Rejane Noal, Nuria Morrone.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Alexandre Paz