Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Festa julina apresenta equipe vencedora da Gerbincana

Festa julina apresenta equipe vencedora da Gerbincana

por Colégio Metodista Americano — publicado 05/07/2007 09h59, última modificação 17/06/2020 15h21
Última tarefa da gincana do Americano traz interpretações do grupo musical Menudos no próximo sábado (07/07)

O Grêmio Estudantil Rui Barbosa organiza, neste sábado (07/07), a Festa Julina do Colégio Metodista Americano. A comemoração, que começa às 11h e segue até as 16h, ocorre no pátio da escola (Rua Lauro de Oliveira, 71). Em caso de chuva, a função será transferida para o ginásio da escola.

A festa conta com barracas de comida típica do folclore junino como pipoca, bolo, rapadura e amendoim, além de doces e salgados.  A responsabilidade pela montagem das barracas fica por conta do GERB e das comissões de formatura da 8ª série e do 3º ano do ensino médio, que usarão o valor arrecadado nas vendas para a colação de grau no final do ano. Estandes com diversas atrações como as tradicionais brincadeiras Barraca de Pescaria, Boca do Palhaço (Tiro ao Alvo) e Argola fazem parte da festa.

Durante a festa, às 15h, acontece a última etapa da Gerbincana, onde representantes das equipes interpretam o grupo Menudos. Após a avaliação do júri, formado por coordenadores(as) da instituição, será anunciada a equipe vencedora, que recebe como prêmio uma viagem para Santa Catarina.

Diferente da festa junina, que foi organizada somente para os(as) alunos(as) da educação infantil até a 5ª série, a festa julina é para todos(as) os(as) alunos(as) do Americano, e também é aberta ao público. A entrada é franca.