Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Festa Julina do Americano marca final da Gerbincana

Festa Julina do Americano marca final da Gerbincana

por Colégio Metodista Americano — publicado 10/07/2007 11h37, última modificação 17/06/2020 15h21
Equipe “Eu já sabia” venceu a disputa e ganhou uma viagem para Santa Catarina

A Festa Julina do Colégio Metodista Americano mudou de endereço e pela primeira vez e aconteceu no ginásio de esportes. A chuva não atrapalhou a comemoração no último sábado (07/07), que trouxe além das tradicionais manifestações culturais, as premiações da Gerbincana.

O evento contou com barracas de comida típica do folclore junino como pipoca, bolo, rapadura, pamonha, além de doces e salgados. Estandes com diversas atrações como as brincadeiras da Cadeia, Barraca de Pescaria, Boca do Palhaço (Tiro ao Alvo) e Argola também fizeram parte da programação. A arrecadação com a venda das bancas será destinada para as formaturas das 8ª séries e dos 3º anos.

O diferencial da festa organizada pelo Grêmio Estudantil Rui Barbosa foram os atrativos como a cama elástica e os brinquedos infláveis para as crianças. Muitos(as) estudantes entraram no clima e estavam pilchados(as).

A comemoração também marcou a última etapa da Gerbincana. A equipe “Eu já sabia”, dos(as) alunos(as) do 3º ano, foi a vencedora e recebeu como prêmio uma viagem para Santa Catarina. De acordo com a presidente do GERB, Juliana Verch, a equipe vencedora estava atrás nos pontos, mas se recuperou na última prova, onde os(as) representantes da cada equipe deveriam interpretar o grupo Menudos.. “Eles(Elas) estavam super bem caracterizados e a sincronia estava muito boa. Com certeza foi merecido”, declarou Juliana.

Durante a festa, também ocorreu a premiação do Panamericaninho. A disputa ocorreu no mês de maio, durante uma semana, no intervalo do recreio e foi organizado pela Associação Desportiva do IPA (ADIPA) juntamente do Colégio Americano. Os(as) alunos(as) de 1º à 4º série participaram das modalidades Mini Voleibol adaptado, mini futsal adaptado e mini basquetebol adaptado. O GERB premiou todos os(as) participantes.

Os(As) alunos(as) do Colégio Metodista União já podem se preparar para comemorar a festa julina. O evento de Uruguaiana está marcado para a próxima sexta-feira (13/07).