Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Festa Junina Interna anima alunos(as) do Colégio Americano

Festa Junina Interna anima alunos(as) do Colégio Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 17/06/2009 11h28, última modificação 17/06/2020 15h25
Educação infantil e Séries Iniciais apresentam danças típicas e aprendem sobre tradições gaúchas
Pequenos(as) gaúchos e prendas tomaram conta do Ginásio Prado Flores do Colégio Metodista Americano nesta quarta-feira (17/06). Os(As) estudantes da Educação infantil e Séries Iniciais participaram da Festa Junina Interna com apresentações de danças típicas e lanche de confraternização.

Cada turma dançou uma música típica para o restante dos(as) colegas(as). Para a aluna Vitória Lazzari, da 3ª série, a apresentação da 4ª série ficou com o destaque. “Foi mais divertida, com mais passos”, comenta.

Segundo a supervisora pedagógica da Educação Infantil, Débora Heineck, a Festa Junina Interna é um momento de culto às tradições. “Como ela é fechada, os(as) alunos(as) aproveitam mais”, garante. A Festa Junina aberta à comunidade está programada para o dia 4 de julho.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Rafaela Haygertt