Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Festa junina interna promove tradições gaúchas

Festa junina interna promove tradições gaúchas

por Colégio Metodista Americano — publicado 15/06/2009 14h53, última modificação 17/06/2020 15h25
Alunos (as) do Colégio Americano participam de evento que busca mostrar a cultura do RS

No dia 17 de junho, os(as) alunos(as) da Educação Infantil até a 4° série do Ensino Fundamental participarão de uma festa junina interna. A festa inicia às 9h30, e tem previsão de encerramento às 15h, no Ginásio João Prado Flores, no Colégio Metodista Americano (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71).

Segundo Débora Heineck, supervisora pedagógica da Educação Infantil, a festa pretende mostrar um pouco da cultura gaúcha aos(às) alunos(as). “Queremos que eles aproveitem ao máximo, por isso fizemos uma festa interna para que aprendam sobre as tradições”, garante.

'Nós pedimos aos alunos que viessem vestidos de gaúcho e de prenda”, explica a coordenadora da Educação Infantil e das Séries Iniciais, Ilza Maria Cecon.

Cada aluno(a) trará um lanche para dividir com os colegas. “Essa será uma festa coletiva. Como as crianças pequenas não conseguiam participar da festa dos alunos maiores, que envolve toda a comunidade, decidimos fazer uma festa especial para eles”, conclui Ilza.

No dia 4 de julho será realizada outra festa junina, envolvendo toda a comunidade, com brincadeiras, comidas e bebidas típicas.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Rafaela Haygertt