Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Filme “Insônia” tem cena gravada no Americano

Filme “Insônia” tem cena gravada no Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 29/11/2007 06h12, última modificação 17/06/2020 15h23
Luana Piovani integra o elenco e conversou com as crianças da 4ª série sobre a importância de se estudar em um colégio bilíngüe
Quem for ao cinema assistir ao filme “Insônia”, do diretor Beto Souza, vai encontrar um cenário já conhecido pelos(as) alunos(as) do Colégio Metodista Americano. O Auditório Miss Clark foi sede para a gravação da cena inicial do longa, que tem sua estréia prevista para julho de 2008. A coordenadora de produção, Tâmara Mancuso, conta que a escolha do Americano foi devido à semelhança do cenário com teatros argentinos, já que a história se passa no país vizinho.

A modelo e atriz Luana Piovani integra o elenco e esteve no colégio no último dia de gravações na capital (26/11). A turma de 4ª série recebeu uma rápida visita da atriz, que ressaltou a importância de se estudar em um colégio bilíngüe. “Vocês podem ter certeza que o futuro será muito mais fácil estudando em uma escola que oferece inglês de qualidade, desde as séries iniciais”, comentou. Luana ainda brincou “eu não sabia falar inglês e ralei muito, mas quando eu tiver um filho, ele vai estudar numa escola assim”, garantiu.

A comédia romântica também traz às telas o nome internacional Daniel Kuzniecka, ator argentino. A trama gira em torno de uma adolescente que fica dividida entre a amizade e o ciúme da nova namorada de seu pai, viúvo e 20 anos mais velho que a companheira. A história discute, de forma leve, temas como o conflito de gerações, a nova família e a orfandade. O roteiro é baseado no livro homônimo do escritor gaúcho Marcelo Carneiro da Cunha.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Caroline Alves