Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Filme sobre Mário Quintana é transmitido no dia 12/12

Filme sobre Mário Quintana é transmitido no dia 12/12

por Colégio Metodista Americano — publicado 07/12/2006 14h09, última modificação 17/06/2020 15h21
Estudantes do Colégio Americano participaram das gravações de “Pequenos Tormentos da Vida”

Estudantes do Colégio Metodista Americano, da 3ª série do Ensino Fundamental, participaram do documentário "Pequenos Tormentos da Vida", produzido pelo Clube Silêncio. A trama, que está inserida no projeto Aprendiz de Feiticeiro em homenagem aos 100 anos do escritor, será transmitida às 19h de terça-feira (12/12), na sala C101 da escola (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71).

A produção tem parceria da Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana e busca contemplar e mostrar a reação das crianças diante das obras do poeta. O curta-metragem, dirigido por Gustavo Spolidoro, foi rodado no colégio metodista e, segundo a equipe produtora, embaralha as fronteiras entre ficção e documentário.

O elenco é formado pela turma de pequenos(as) e pela professora Cláudia Duarte Santos. A educadora conta que as obras de Quintana eram estudadas em aula, e por isso a produtora escolheu a escola para realizar o filme. “Quando souberam do nosso trabalho sobre o poeta, vieram nos procurar”, diz.

Para mais informações sobre o filme, os(as) interessados(as) devem ligar para a produtora Clube Silêncio nos telefones (51) 3227.9564 e (51) 3225.0729, ou para o Programa de Arte e Cultura do IPA, no número (51) 3316.1173.