Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Final do School Games reúne mais de 120 equipes e dois mil atletas em Porto Alegre

por Colégio Metodista Americano — publicado 05/10/2007 10h48, última modificação 17/06/2020 15h22
Americano participa do torneio no próximo final de semana (06 e 07 /10) com as equipes de basquete, futsal, vôlei, atletismo e natação

Foto: reprodução

Mais uma vez os(as) atletas do Colégio Metodista Americano buscam o ouro em uma competição estadual e despontam como favoritos(as). A final do School Games ocorre neste final de semana (06 e 07/10), na Capital, e deve reunir mais de 120 equipes e dois mil atletas de Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas e Caxias.

O Americano disputa a última fase com as equipes masculina e feminina do basquete, com os meninos do vôlei e as garotas do futsal. O colégio também tem representação no atletismo e na natação.

As sempre avassaladoras equipes do basquete são as grandes esperanças de medalhas. O dream team masculino tem pela frente o Cristo Redentor e Pastor Dohms. Já as meninas têm três enfrentamentos rumo a semifinal. O Farroupilha, o Santa Inês e o Caxias.

O time do futsal vem embalado. Após uma estréia ruim contra o Farroupilha (4x1), a equipe encontrou o equilíbrio e aplicou duas goleadas, uma no João Paulo I (5x2) e outra no Santo Antonio (3x0). Agora as garotas têm pela frente as escolas Carlos Chagas, Julio de Castilhos e Instituto de Educação.

Outra equipe que também não começou com o pé direito, mas deu a volta por cima, é do vôlei masculino. Agora os meninos têm que enfrentar as equipes dos colégios Auxiliadora, Militar e Caxias.

As modalidades de natação e atletismo, por serem quase na totalidade individuais, só entram na disputa agora, durante a fase final. As possibilidades de vitórias para o colégio são grandes. Os gêmeos Bruno e Giovanna Tabosa, vencedores do Sul-brasileiro no último fim de semana, buscam mais algumas medalhas. Mas eles não são os únicos irmãos de sucesso da escola. Os Goulart também caem na piscina. João Pedro, vencedor do último estadual, já confirmou presença e sua irmã Lauren, a prodígio das piscinas, também vai lutar por mais alguns ouros para sua coleção.

Para a festa de encerramento do School Games estão programadas uma cerimônia no sábado, às 11h30, com a presença do treinador da seleção brasileira, Dunga, eleito o patrono dos jogos. No final da noite, às 22h, o Centro de eventos Beira-Rio recebe a banda Show de Bola e os DJs Fat Duo. Na festa também serão escolhidos(as) o rei e a rainha do campeonato.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz