Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Futsal e basquete do Americano estão na semi-final do 9º Estudantil Paquetá

Futsal e basquete do Americano estão na semi-final do 9º Estudantil Paquetá

por Colégio Metodista Americano — publicado 25/09/2009 13h18, última modificação 17/06/2020 15h25
Equipes jogam por vaga na final na próxima quinta-feira (01/10)

As partidas das quartas-de-final do 9º Estudantil Paquetá Esportes, disputadas pelo futsal feminino e pelo basquete masculino do Colégio Metodista Americano, foram marcadas por muita determinação e vontade de vencer. Os jogos foram realizados nas quadras do Colégio Farroupilha na última quinta-feira (24/09).

Ao todo são oito jogadoras da 7ª série do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio que compõem a equipe feminina de futsal. Mesmo desfalcadas de quatro jogadoras, o time compareceu ao jogo contra o Colégio Cristo Redentor e aos11 minutos do 2º tempo a atacante Daniele Castro marcou o único gol da partida de forma a garantir a presença da equipe do Americano nas semi-finais.

A próxima partida será realizada na quinta-feira (01/10), às 20h, contra o Colégio Farroupilha na casa do adversário. “Jogamos com duas jogadoras a menos e a goleira na linha, mas foi num contra-ataque que a Daniele marcou. Foi uma partida muito emocionante e a próxima também deve ser disputada”, destaca o professor de Educação Física, Ramão Paz.

A equipe de basquete masculina do Americano também garantiu vaga nas semi-finais, após confronto com o time do Colégio Rosário. O placar de 46 a 45 a favor do Americano destaca a partida foi equilibrada. O próximo jogo será contra o Colégio Militar, também na quinta-feira (01/10), às 21h50, no ginásio do Colégio Farroupilha.

Jornalista: Vanessa Mello
Colaboração e foto: Gustavo Nunes