Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Futsal feminino do Americano representará o Rio Grande do Sul nas Olimpíadas Escolares

por Colégio Metodista Americano — publicado 04/11/2010 18h59, última modificação 17/06/2020 15h20
Campeonato de nível nacional terá apenas um competidor de cada estado

As 'super poderosas' estão impossíveis. O time de futsal feminino do Colégio Metodista Americano, invicto em 2010, conquistou mais uma façanha. Nesta quarta-feira (03/11), no Colégio Farroupilha, a equipe venceu o Ilópolis, instituição vinda da cidade homônima, na Super Final, que define o campeão estadual da temporada. As garotas, campeãs da Copa Paquetá e por isso representantes das escolas particulares, ganharam do time do interior, vencedor dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) e representante das escolas públicas. A vitória alçou as meninas ao posto de representantes do estado nas Olimpíadas Escolares, que acontecem entre 3 e 13 de dezembro, em Goiânia, Goiás.

A vitória incontestável por 4x0, com gols de Gabriela e Jéssica, duas vezes cada, vem coroar um ano maravilhoso para o futebol feminino do Americano. Só em 2010 vieram dois títulos em menos de um mês, duas atletas na seleção brasileira sub-16 e ainda, como cereja do bolo, invencibilidade em todas as categorias.

Agora as garotas serão as representantes do estado na mais importante competição escolar do país. As Olimpíadas reúnem apenas o melhor time de cada modalidade. Um por estado. Segundo o treinador do grupo, professor Luciano Fernandes, o Pipa, o torneio é tão importante que tem transmissão ao vivo da Rede Globo de televisão em Goiás.

A equipe, treinada por Pipa, é formada pelas alunas Bianca Braga, Bruna de Melo, Carolina Lamb, Daniela Castro, Gabriela Braga, Jéssica Elias, Letícia Vidal e Liciane da Silva. Quem cruzar com as meninas pelos corredores da escola pode, e deve, parabenizá-las, pois além de 'Martas' do futuro elas serão o Rio Grande do Sul nas Olimpíadas. Elas serão o rosto do Americano para todo o Brasil.

Colaboração: Alexandre Paz