Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Gêmeos despontam como futuro da natação gaúcha

Gêmeos despontam como futuro da natação gaúcha

por Colégio Metodista Americano — publicado 04/10/2007 10h42, última modificação 17/06/2020 15h22
Estudantes do Americano, Bruno e Giovanna Tabosa venceram o Campeonato Sul-brasileiro em Santa Catarina

Foto: arquivo pessoal

Parece que o sucesso de irmãos(ãs) gêmeos(as) nas piscinas já é tradição na natação gaúcha. Depois das irmãs Laura e Betina Lorscheitter, consideradas as maiores promessas do esporte no Estado, dois prodígios surgem no Colégio Metodista Americano. Bruno e Giovanna Tabosa conquistaram o Campeonato Sul-brasileiro de Natação, disputado em Florianópolis, na ultima sexta-feira (28/09).

As conquistas vieram nas mesmas categorias. Bruno e Giovanna levaram o ouro nos revezamentos 4x50 Livre e Medley. Nos 100 metros peito, Bruno trouxe o ouro e Giovanna a prata. Os irmãos competem na categoria Petiz Um. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) concedeu aos estudantes a pré-convocação para a olimpíada de 2012, uma espécie de honra ao mérito para atletas que demonstram ser futuros potenciais do esporte.

A homenagem não veio apenas por esta recente conquista. Bruno e Giovanna disputam competições há três anos, e venceram todas os campeonatos estaduais e sul-brasileiros que participaram. Juntos, os dois somam mais de 150 medalhas.

Os gêmeos treinam no Grêmio Náutico União (GNU), de segunda a sábado, em um total de 14 horas e mais de 15 mil metros de braçadas por semana. Bruno e Giovanna nadam desde os cinco anos de idade e aos oito começaram a participar de competições. “Eles gostam muito do esporte, desde pequenos já eram levados pelo pai para mergulhar e foi quando descobriram o gosto pela água”, conta mãe dos nadadores, Bete Tabosa.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz