Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / GERB adia comemoração do dia dos namorados

GERB adia comemoração do dia dos namorados

por Colégio Metodista Americano — publicado 11/06/2007 13h03, última modificação 17/06/2020 15h21
Devido ao tempo instável no início desta semana, a programação com tenda de recados e primeira atividade da Gerbincana acontece nos dias 14 e 15 de junho

As atividades programadas pelo Grêmio Estudantil Rui Barbosa em comemoração ao dia dos namorados foram adiadas, devido ao tempo instável, para quinta (14/06) e sexta-feira (15/06) desta semana. Nesses dois dias, o clima de romance toma conta da hora do intervalo, quando os(as) estudantes da 8ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio terão a oportunidade de mandar mensagens para o(a) seu(sua) amado(a), além de conhecer a primeira tarefa da Gerbincana.

Na quinta-feira (14/06), o GERB abre espaço para os(as) alunos(as) mandarem  torpedos e poemas de amor para alguém especial. O poema mais criativo ganha uma cesta com brindes. A festividade termina na sexta-feira (15/06) com a divulgação da primeira tarefa da Gerbincana, que segue até a Festa Julina, em 07 de julho. A equipe vencedora desta competição recebe uma viagem como prêmio.

O Dia dos Namorados é tratado em muitos países como Dia de São Valentim e festejado em 14 de fevereiro. No Brasil, a data é comemorada em 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. A data foi criada pelo comércio paulista e depois assumida por todo o comércio brasileiro, para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, com troca de cartões e presentes.