Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Gerbincana começa com prova surpresa nesta sexta-feira (15/06)

Gerbincana começa com prova surpresa nesta sexta-feira (15/06)

por Colégio Metodista Americano — publicado 15/06/2007 14h06, última modificação 17/06/2020 15h21
Competição se estende até julho e traz como prêmio uma viagem para Santa Catarina<br>

A primeira prova da Gerbincana do Colégio Metodista Americano acontece nesta sexta-feira (15/06), em frente ao bar, no horário do intervalo da manhã, das 9:50 às 10:10. Em caso de chuva, a atividade será transferida para a sala de dança do ginásio João do Prado Flores e será disputada apenas pelos(as) coordenadores(as) de equipe. A tarefa ainda é um mistério para os(as) participantes(as), que sabem apenas que devem estar vestidos de paquitos(as), nome dado aos(às) ajudantes de palco da apresentadora Xuxa.

A Gerbincana é promovida pelo Grêmio Estudantil Rui Barbosa (GERB) e deve ser disputada em cinco etapas. Até o momento, as três primeiras datas estão confirmadas. A segunda tarefa começa às 8h do dia 23 de junho, no ginásio da escola, e se estende até às 8h do dia seguinte, por isso é chamada de “24 horas”. O encerramento tem data marcada para 7 de julho, dia em que inicia a Festa Julina da escola, com o anúncio da equipe vencedora. Ocorrerão pelo menos outras duas provas.Uma consiste em arrecadar e apresentar roupas e alimentos para doação para uma instituição a definir. Na outra tarefa, os(as) participantes devem recolher jornais e garrafas pet (descartáveis) para vender e ajudar a financiar o prêmio final.

Cinco equipes participam da disputa, Smurfs, Pega Leve, Eu já sabia, Thundercats e Kushiquiegas. Sem uma equipe favorita, a disputa promete ser acirrada, afinal o prêmio é atraente, uma viagem para a praia do Rosa ou Ferrugem, em Santa Catarina.