Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Gerbincana movimenta alunos(as) do Colégio Americano

Gerbincana movimenta alunos(as) do Colégio Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 08/07/2009 10h05, última modificação 17/06/2020 15h25
Gincana 2009 tem como tema o século 20 e apresenta várias novidades

A tradicional gincana promovida pelo Grêmio Estudantil Rui Barbosa (GERB), iniciou no dia 15 de junho e vai até o final do mês de julho. Atividades de raciocínio lógico, improvisação, esforço físico e interpretação, prometem envolver os (as) alunos (as) da 8ª série do ensino fundamental ao 3° ano do Ensino Médio do Colégio Metodista Americano.

Este ano, através do tema Século 20, sete equipes lutam pra conseguir os mullets, como é chamada a pontuação das atividades. O nome surgiu do programa Os Piores Clipes do Mundo, da MTV, comandado pelo apresentador Marcos Mion.

Nesta edição da Gerbincana participam cerca de 200 alunos. Os(As)  estudantes contam com a colaboração de um professor padrinho e de um pai responsável.

Segundo o presidente do GERB e aluno da 8ª série, Matheus Dick Lee, a gincana é um momento esperado por todos os(as) alunos(as).  “Na condição de grêmio estudantil temos que corresponder essas expectativas, criando provas que atinjam os alunos da 8° série ao 3° ano do Ensino Médio, que possuem gostos e mentalidades totalmente diferentes”, afirma.

Para a professora de Redação e Português do Ensino Médio, Patrícia Zanella, responsável pelo auxilio docente às atividades, a gincana é importante, pois instiga o espírito de competitividade. Além disso, a tradição da competição faz com que ela seja um sucesso.

“Existe no imaginário dos estudantes de que a turma de 3º ano sempre ganha. Quando os alunos chegam a essa etapa eles se esforçam para tornar isso verdade”, conta a professora.

Mudanças na gincana

Nas edições anteriores da Gerbincana, havia apenas uma atividade dentro das dependências da escola, a “24 Horas”, uma maratona de provas que durava de um dia para o outro. Este ano, a gincana funciona de uma maneira diferente.

“Nós dividimos as provas em módulos. O módulo Namorados e a Festa Julina já aconteceram. O módulo Maratona vai ocorrer no final do mês de julho. Serão 3 dias, totalizando 36 horas de 100 atividades diferentes”, explica o presidente do Gerb.

Julia Girardi, aluna do 1º ano do Ensino Médio, diz que a gincana vem sendo muito legal até agora. “Mas eu preferiria que eles não tivessem tirado as 24 Horas”, lamenta. A colega de turma, Sara Heck, que também participa da gincana, concorda. “Muitas pessoas ficaram chateadas por causa disso”, comenta. “A gincana, além de um momento de interação cultural, é também um momento de integração entre professores e alunos”, garante a coordenadora das Séries Finais e Ensino Médio, Lola Cristina Rodrigues.

O resultado da Gerbincana será divulgado na última semana de julho, após a maratona de 36 horas.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Rafaela Haygertt