Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Gestão inédita e intervalo festivo marcam aniversário e posse do GERB

Gestão inédita e intervalo festivo marcam aniversário e posse do GERB

por Colégio Metodista Americano — publicado 19/03/2009 08h42, última modificação 17/06/2020 15h21
Solenidade realizada na nesta quarta-feira (18/03) foi prestigiada pelo diretor geral da UMESPA <br>
 Música, lanche gratuito e inovação.Assim o Grêmio Estudantil Rui Barbosa do Colégio Metodista Americano comemorou seus 88 anos na quarta-feira (18/03) e recebeu a nova diretoria, liderada por Matheus Dick Lee, da 8ª série.

Essa é a primeira vez que estudantes do Ensino Fundamental integram a diretoria do GERB. “Isso tem um significado muito grande para a formação de líderes cada vez mais cedo”, destacou a orientadora educacional Áurea Vieira.

As atividades iniciaram no intervalo da manhã, quando foram servidos cachorro-quente e esfirras do Habib’s ao som de música em comemoração ao aniversário do GERB. “O intervalo festivo foi totalmente realizado pelos(as) estudantes que compõem a nova gestão”, comentou a professora Patrícia Zanella Pinto, representante da docência na agremiação.

Alunos(as) do Ensino Fundamental e Médio lotaram o Auditório Elizabeth Lee e participaram com entusiasmo da entoação do Hino Nacional e do hino do Americano aos discursos proferidos após a cerimônia de posse. No juramento, o presidente Matheus Dick Lee convocou a equipe e todos(as) os(as) colegas a auxiliá-lo na nova empreitada. “Vamos fazer uma gestão madura”, afirmou.

Presente no evento, o diretor-geral da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMESPA), Arthur Luís Machado da Veiga, comentou a precocidade de novas lideranças e colocou à disposição do GERB a entidade que preside.

Ao encerrar a solenidade, a vice-diretora acadêmica da Educação Básica, professora Perpétua Maria da Silva, lembrou aos(às) novos(as) líderes o desafio de se trabalhar o presente com visão de futuro. A nova gestão do GERB é comandada por Matheus Dick Lee (presidente), Marcela Hoeppers de Souza (vice-presidente), Isadora Haase da Costa Franco (tesoureira) e a Gabriela Rabaioli Rama (primeira secretária). A Chapa 2 venceu a eleição com um total de 281 votos.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Luís Bustamante