Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Hóquei no Colégio Metodista Americano

Hóquei no Colégio Metodista Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 22/04/2014 14h57, última modificação 17/06/2020 15h29
O esporte passa a fazer parte das aulas de Educação Fisica

O Colégio Metodista Americano inclui em suas aulas, a partir deste ano, mais um esporte olímpico. É o hóquei sobre a grama que poderá ser vivenciado nas aulas de educação física. Para que o esporte pudesse ser incluido nas aulas do Colégio, ocorreu uma parceria com a Federação de Hóquei, onde os professores foram capacitados. Além disso, para o desenvolvimento do esporte na Escola houve um empréstimo de material.

Alunos/as do ensino fundamental anos finais e ensino médio poderão ter acesso a modalidade.

O QUE É?

O hóquei em campo (no Brasil também conhecido por hóquei sobre a grama) é um desporto praticado por duas equipes de 11 jogadores cada. Um jogo divide-se em duas partes de 35 minutos, com 10 minutos de intervalo e disputa-se numa quadra com uma baliza em cada topo. O objetivo do jogo é tentar marcar o maior número de gols possíveis, conduzindo a bola por intermédio de um Stick (taco com que é jogado o esporte).