Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Hora do Conto do Americano recebe 150 crianças na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre

Hora do Conto do Americano recebe 150 crianças na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre

por Colégio Metodista Americano — publicado 17/11/2008 10h17, última modificação 17/06/2020 15h25
Apresentação teatral bilíngüe falou das tradições gaúchas e da diversidade cultural na última sexta-feira (07/11) <br>

Fotos: Débora Heineck

O Colégio Metodista Americano trabalhou diversidade cultural, tradições do Rio Grande do Sul e bilingüismo no Território das Escolas na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre. Com uma apresentação teatral, o Americano promoveu a Hora do Conto para cerca de 150 crianças na última sexta-feira (07/11).

A professora Patrícia Piantá e a auxiliar de biblioteca Cleonice Zatti fizeram uma adaptação do livro “Brincar de pensar com histórias”, de Irene de Puig. Elas interpretaram uma joaninha que gosta de viajar e que só fala inglês e outra que mostra para a nova amiga os costumes do Estado. As joaninhas Marieta e Julieta conversaram sobre a cultura gaúcha como a origem do chimarrão, o tradicional churrasco, o xote e, é claro, a Feira do Livro. A programação foi aberta ao público.

Após a atividade, as turmas 31 e 41 do Americano visitaram uma exposição de ilustrações de obras infantis, como a premiada “Lampião e Lancelote”, que as 4ª séries estão lendo e explorando em novembro.

Jornalista responsável: Vanessa Mello